Realidades Paralelas e Narrativas

Porque é tão difícil acreditar na esperança? Acreditar que é possivel um mundo melhor?afinal, o que nos deixa feliz de fato?
Começo escrevendo essas perguntas pois existem milhares de narrativas neste momento contemporâneas que me parecem se desloca da realidade. As vezes parece que os conspiracionistas dominaram o debate publico, e todo mundo acha que isso deveria ser combatido a todo custo.
Eu sei que o mundo que a gente vive hj é cheio de maluquices e bizarrices, mas o mundo sempre foi assim. A unica diferença ao meu ver e o tempo que essas informações chega as pessoas.A internet possibilitou a gente entrar em contato com as mais diversas culturas. Pra quem tem contato com uma cultura muito diferente da sua, é normal estranhar e se preocupar sobre as intenções dos outros.
O que podemos fazer para sair dessa maluquice?
A dica que posso dá é reparar a Linguagem e os Símbolos. Os conceitos são sempre dinâmicos, a todo momento tem que se revisar se quiser estar a atualizado.
Começamos pelo conceito de macaco. A primeiro coisa que vem em nossa mente é o primata mais parecido com a gente. Mas se eu falar ” pega o macaco no porta mala” a primeira coisa que vc vai pensar é a ferramenta macaco, e não o animal macaco.
É isso vc pode generalizar para qualquer palavra. Todas as palavras tem algo a nos dizer sobre nos e sobre os outros.Procure o significado e a origem de seu nome que seus pais te deram. Te garanto que vc vai ser impressionar sobre o que vc vai encontrar.

Publicado por Gabriel Sims

To aqui pela Zuera.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: