Concentração-Carta Para Todo Mundo

Se prepara que o artigo vai ser meio grande. Mas talvez,seja o artigo mais importante aqui do blog. Podem rescrever, traduzir, editar, corrigir os erros de portugues( que alias vai ter muitos), whatever.Porque o importante neste momento é apenas passar a mensagem.

A concentração é a ferramenta dos deuses se eu posso dizer assim. Ela que diferencia sobre o que somos bons e ruins nas coisas da vida. Por exemplo, sou pessimo em quimica.eu entendo mais de alquimia e culinaria do que a própria quimica em sí. Mas eu consigo ver quimica em tudo na vida.tudo tem um pouco de química.tudo tem um pouco de fisica.tudo tem um pouco de arte e etc.. Os elementos quimicos como a agua,por exemplo(H20),está na maior partes das coisas neste mundo. É dificil entender como a vida surgiu, mas cada area do conhecimento tem algo a contribuir nessa compreensão. Acredito que eu tenha alguma ligação com o Zoroastrismo( talvez a primeira religião monoteísta da terra).Pois sou fã de zarastustra e Nietzsche. Tem varios outros gigantes como Kant, marx, freud e etc.. encontrar o intelectual que vc mais gosta já é um grande passo pelo gosto pelo conhecimento. Digo que tenho alguma relação com zoroastrismo porque:
Primeiro
Gostei muito das historias do profeta zaratustra e seus discípulos.
Segundo
Meu signo é touros, que parece ser um simbolo bem importante do zoroastrismo
Terceiro
Zarastustra é a minha referencia de vida. Eu pareço meio judeu, cristão, mulçumano( tenho sobrancelhas bem grossas) pois durante o surgimento das nossas civilizações, nossas identidades acabaram se misturando com muita das outras. Seus gostos principais dizem qual é a sua vocação na vida. Tem varios testes de qi, testes de personalidade, testes proficiência em alguma coisa, teste para saber quais profissões vc se dá melhor e etc. é só procurar na internet se quiser saber mais. Esses testes dão apenas algumas dicas. Por exemplo, meus testes de proficiência diz que arquitetura é a minha cara.mas eu adoro comunicação, videogames, musica, estudar as civilizações é muitas outras coisas.
E como a gente consegue ver se essas respostas fazem sentido?sem desesperar e acabar acreditando em qualquer coisa aqui na internet?
A concentração é a principal ferramenta para fazer isso.

A meditação é a arma dos guerreiros. Se concentrar em ficar parado, sem fazer nada, é a melhor maneira de atingir a criatividade. Quem é bem religioso já sabe disso muito mais tempo que eu, pois levei o ateismo como crença dominante maior parte da minha vida. Quando o agnosticismo começou a bate mais forte no meu coração, foi ai que a minha vida começou a mudar.

Procure apps, aulas, artigos sobre meditação,( já disponibizei um aqui no blog). Não importa a sua religião, o que importa é parar, ficar no cantinho, relaxar e curtir os pensamentos que vier na cabeça.

Eu consigo ficar 1,2,4,5 horas olhando pro nada e curtindo o momento. Parece meio idiota, mas é bem divertido e libertador.comece lento. 10 minutos primeiro dia. 15 minutos segundo dia e assim por diante. Vai melhorar muito seu sono, já que vc tambem vive com telas de led para todo lado.

Se por acaso surgiu na sua cabeça vontade jogar videogame, joga videogame por alguns minutos e ver se a vontade para. Se parar, é para fazer outra coisa e etc.se

Seu cachorro ou gato bateu na sua porta querendo comida?De comida para eles. Se tiver vontade de falar, converse em voz alta consigo mesmo. Vc primeiro treina sozinho, para depois competir com os outros no jogo da vida. Se tem alguem te provocando por estar jogando mal, mande ele a merda, e depois muta a voz dele no chat.ele vai ficar falando sozinho que nem um idiota. É chato vc ta concentrado em alguma coisa e tem alguem te enxendo o saco.quando sairmos do nosso foco, é daí que vem o stress do dia a dia.parar de fazer uma atividade que vc estava gostando, mata por dentro. Dá vontade de jogar a pessoa no penhasco só por ter feito isso. Mas a maioria das vezes eu não levo pro pessoal, pois sempre acredito que as pessoas podem melhorar.Ser agressivo em alguma horas é necessário, mesmo que depois a gente tenha que pedi desculpa a pessoa. Ensino medio pra mim foi a pior fase da minha vida. Cada um dos meus amigos foi para uma escola diferente.eu nunca consegui me entumar muito com os alunos da minha sala naquela época . Sempre achei que os professores eram os verdadeiros detendores do saber, mas no fim das contas, eles erram nas suas decisões na vida tanto quantos os alunos. O professor ele tem que ajudar a manter o foco do aluno naquilo que ele foi proposto a fazer, nem que seja para desmotivar o aluno a mudar de curso. Os professores querem apenas os alunos interessados na sua matéria. E Para os desinteressados, ou se interessa pela matéria ou vai procurar outro professor.Não tem sentido eu fica perdendo meu tempo numa coisa que eu não tenho motivação para fazer. Tem pessoas que a prioridade do momento é conseguir dinheiro, enquanto outras é estudar e melhorar como aluno e até como pessoa.A gente aprende levando ferro na vida ou através de recompensa por cumprir um objetivo, sendo esse ultimo o principal metodo que uso neste site. Ser mal educado é necessário quando alguem não respeita a nossa individualidade, caso contrário, eles continuaram a praticar bullying com aqueles que não sabem se defender. A indiferença é a maior arma que nos temos contra nossos oponentes. Vc demonstra que vc não liga para a presença da pessoa, o que a mata por dentro.Quando a gente se sente irrelevante no mundo, nossa vida perde sentido. Pessoas agressivas agem de maneira cruel com suas vitimas porque sabem que elas vão se desesperar e não reagir contra. Mostrar desespero é a pior coisa dentro de um assalto. Sempre procure estar relaxado, mesmo em situações difíceis.não to dizendo para vc reagir a um assalto(tenha bom senso). To te mostrando apenas como lidar melhor com a situação. Mostrar que vc não se importa com a morte, é a coisa que mais assusta as pessoas.Vc mostrar desinteresse para alguém, é mostrar para aquela pessoa que vc ver ela apenas como mais um gado, ou inseto insignificante como diria o Vegeta do Dragon Ball .

Tenho muito mais coisa para falar, mas acho que vcs já capitaram a ideia. Tem que ser criativo e agir mais pelo o instinto( mas sabendo qual instinto escolher). Levar a vida de uma maneira informal mas bem organizada ao mesmo tempo.

Pesquise mais, confia no que eu to dizendo. Muitas respostas vc vai acabar descobrindo sobre vc. Pense nos amigos,amigas,animais, ou tudo que vc gosta quando for meditar. Vc vai ver, que não precisa de tanta coisas na vida para ser feliz, e que seus desejos podem ser tornar reais. Mas só se vc agir. Se fica com a bunda na cadeira só olhando, as pessoas vão decidir seu destino para vc. Confie mais em vc, e proteja aqueles que vc ama.

Ate mais

Publicado por Gabriel Sims

To aqui pela Zuera.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: